25 de jul. de 2011

Discípulo. Você é um? Parte 2

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39b
Leia a parte 1

Amando o seu próximo

Amar ao próximo é o segredo para testificar ao mundo a sua salvação operada por Cristo Jesus. Jesus disse que a lei e os profetas se resumiam apenas em amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo, na primeira carta de Paulo aos coríntios capítulo 13 diz que o Amor é o maior dom que existe ,maior até que a fé e a esperança, afinal como podemos ter fé em Deus e não ama-lo?
Porém antes de tudo devemos entender o amor.

Quem ama Ajuda - Aquele que ama e percebe que o amado está passando por dificuldades se prontifica a o auxiliar na sua luta, se coloca ao lado para ajudar não importando oque aconteça

Quem ama renuncia - Aquele que ama larga seus próprios conceitos, orgulhos e pensamentos para estar ao lado do seu amado

Quem ama ensina - Quem ama não quer ver o seu amado cometer os mesmo erros que cometeu, por isso está sempre pronto a aconselhar da melhor forma possível

Quem ama cuida - Quem ama não quer ver seu amado se ferir e está sempre por perto para o proteger dos inimigos

Quem ama magoa - Quem ama precisa mostrar que a visão do amado está errada quando necessário, não permitir que ele cometa erros pela sua inocência sabendo que no futuro ele(a) o agradecerá.

Quem ama odeia - O mundo é um infinito paradoxo, não há "luz" sem "trevas", "certo" sem "errado", assim como não há amor sem ódio. Se você ama a vida você odeia a morte, se você ama ver seu amado feliz você odeia ve-lo triste. Tudo aquilo que faz mal ao seu amado você deve odiar.

Na minha opinião a Bíblia inteira se resume a apenas um versículo: 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3 : 16

Deus nos amou primeiro, e provou o seu amor enviando Jesus para morrer por nós, como somos imagens e semelhanças de Deus precisamos agir como ele.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário