25 de jul. de 2011

Discípulo. Você é um? Parte 1

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19


Coloque seus pés sobre as pisadas d'Ele

O crescimento de evangelho no Brasil e a raiva de Satanás

Estamos vivendo hoje um momento de grande crescimento do povo evangélico no Brasil e a estimativa é que 50% da população será evangélica até 2022. Me lembro quando era criança e voltava para casa depois do culto de domingo raramente via alguém com a bíblia na mão na rua. Hoje é muito difícil voltar de um culto e não encontrar grupos de jovens, senhoras famílias evangélicas também voltando para casa, um sinal de que Deus está abençoando nosso povo.
Infelizmente satanás não pode ver um povo abençoado que quer deturpa-lo e foi assim que se sucedeu. Com o crescimento dos evangélicos, alguns falsos profetas tentaram tirar proveito da necessidade espiritual das pessoas, criando heresias e falsas doutrinas apenas com intuito de enriquecer.
Usaram da ganância das pessoas para satisfazer sua própria ganância, dizendo que quanto mais você (financeiramente ou materialmente) se doa para Deus mais Ele te retribui. Muitos caíram nessa falsa teologia e passaram a se acomodar a dar apenas os 10% salarial e se esqueceram dos 10% do tempo, 10% da energia, 10% da alegria, 10% da paz, 10% da saúde que Deus lhes deu.

A crise espiritual da Igreja no Brasil

Com essa série de fatores a Igreja foi se esfriando, crescia em quantidade e não em qualidade. Novamente a culpa foi de certos líderes que pregavam prosperidade, cura, libertação e se esqueciam do mais importante: A SALVAÇÂO. A salvação é a benção primária as outras são apenas consequência dela. Hoje vivemos um momento em que aquele que aceitou a Jesus já está salvo, porém não é apenas isso, é preciso mostrar que jesus está em sua vida por meio dos seus atos, em outras palavras testemunhar a Deus por meio de suas atitudes. Não sair na rua gritando "EU SOU SERVO DE DEUS" ou ligar aquela música gospel no último volume do seu estéreo para os vizinhos ouvir e saber o quão "crente" você é, mas sim amar seu próximo como a ti mesmo.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário