29 de ago. de 2011

Examine a letra 1

Hoje começa uma nova série de postagens no blog, "Examine a letra" é feita especialmente para aquelas músicas que tem mensagens muito importantes para as nossas vidas, mas que ao primeiro olhar não ficam muito explícitas.



Música: A Lição - Oficina G3


A primeira música que eu escolhi é, na minha opinião, uma da melhores letras do Oficina G3, o seu principal tema é O sacrifício de Jesus e o Amor, enfim... Vamos lá



Você nos ensinou sobre o amor
Nos mostrou como sermos irmãos 
Mas as histórias continuam as mesmas
Parece que não aprendemos A LIÇÃO


Logo na primeira estrofe, podemos perceber que a fala é direcionada a Deus, porém não é nem uma oração de súplica (interseção) e nem uma oração de agradecimento (glorificação), mas sim um desabafo. Deus tentou nos ensinar o maior dom que poderíamos ter, que é o Amor,  enviando seu filho para morrer por nós,
"mas as histórias continuam as mesmas" aquele mesmo povo pecador, aquela mesma luta entre os irmãos que acontecia no antigo testamento antes da primeira vinda de Jesus prevaleceu "não aprendemos a lição".

É sempre um beijo que antecede a traição
E no final sempre todos lavam as mãos


Hoje em dia vemos nas igrejas irmãos que estão sempre juntos, trabalham na igreja juntos, evangelizam, pregam e oram juntos mostrando uma imagem de amizade e amor "O BEIJO", mas por dentro eles tem inveja um do outro, não perdem uma oportunidade de falar mal um do outro e até clamam pela queda do irmão "A TRAIÇÃO". Quando o inimigo vê isso começa a trabalhar dentro das mentes deles até algum deles cair na fé e todos pensarem "irmão 'fulano' se desviou porque não lia a bíblia, porque não orava, porque não jejuava, porque tava sem fé..." "O LAVAR DAS MÃOS".

Deus temos que aprender oque é o amor
A cada dia
Não deixar morrer em nós
A tua poesia


O "Amor" é o maior dom que podemos ter, mas vamos morrer sem entende-lo. Porque alguém faria algo bom ao próximo sem nenhum motivo, além da vontade de fazer o bem? Um dos maiores mistérios da ciência e da psicologia, que só prova ainda mais da existência de um ser supremo que nos deu por meio "de sua poesia" a palavra, que se renova "a cada dia", pela qual nós não podemos "deixar morrer" nas nossas vidas.

Todos conhecem a nossa retórica
Ninguém nos vê coloca-la em prática
Ao ver a oportunidade surgir
De lavar os pés sem termos nossas mãos


Uma das partes mais fortes da letra fala do fato de todos (servos de Deus e ímpios) conhecerem as leis de Deus e o plano d'Ele para nós "A retórica", mas "ninguém nos vê coloca-la em prática" quando a "oportunidade surgi". Afinal como poderíamos renovar a nossa caminhada com Deus (lavar os pés) se não trabalhamos na obra d'Ele (usar as mãos).


É sempre a morte que refresca a memória
E no final só nos restam lágrimas vãs


Israel só foi lembrar das profecias de Isaías quando Jesus morreu. Lembram quando o Michael Jackson ou a Amy winehouse morreu? A mídia ficou voltada para o falecimento deles os cds deles venderem como água, pois "a morte refresca nossa memória". Nas igrejas não é diferente temos irmãos enfraquecendo na fé, faltando os cultos enquanto ninguém percebe. E só vão perceber quando este se desvia, mas aí já é tarde e só resta lamentarmos pela vida dele (as lágrimas vãs).


Será que o sacrifício valeu
Só pra trazer emoções
Enquanto as lágrimas caírem
E não tocar o coração


Será que Jesus se fez homem e deu-se em sacrifício apenas para termos uma história bonita para contar para nossos filhos? Foi muito mais do que isso, precisamos deixar as "lágrimas tocarem nosso coração". Não adianta nos emocionarmos com o amor de Deus num culto de adoração e no dia seguinte continuarmos agindo da mesma forma.

Se você leu tudo até aqui e assistiu o vídeo, você demorou cerca de 10:00 minutos para chegar aqui. Saiba que só esse tempo foi suficiente para milhares (senão milhões) de pessoas se desviarem, de jovens se prostituírem, de casais adulterarem e de Servos escolhidos caírem. Tudo porque os que estavam em volta deles não souberam usar do Amor. Aprendam o verdadeiro sentido do Amor e façam diferença, será bom para você e para os que estão à sua volta.

God bless you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário