4 de ago. de 2011

Culto Jovem, Para quem ele tem sido feito?


Hoje em dia nas igrejas, a juventude tem realizado cultos jovens com muita arte e atrativos que alegram os jovens e proporciona um momento de divertimento sem igual, porém a maioria dos que estão presentes nos cultos, são jovens que já conhecem ao nome do Senhor Jesus, e outra parte, por jovens convidados para “curtir” um culto onde eles não precisam rever seus conceitos de vida, aí eu pergunto: Onde fica Jesus? Nas músicas, na palavra nas danças e peças de teatro? Sim!

Mais aí, será que isso tudo tem levado aos jovens que estão presentes no culto a refletir sobre a vida deles? Será que nesse culto o jovem para e olha, de verdade para quem é o nosso Senhor Jesus? 

É uma benção fazer cultos temáticos onde os jovens entendam a linguagem do que se é passado, porém não podemos esquecer que estamos lidando com almas e com jovens que a qualquer momento podem se deixar levar pelo engano do mundo, cair nas mãos do diabo, e serem tragados pela maldade do inimigo de nossas almas.


Façam cultos com temas legais, mais temas onde levem os jovens a enxergar que esse mundo, só destrói a juventude e a felicidade deles. Reúna os jovem de sua igreja e vivam o que Jesus disse no sermão do monte “ Bem-aventurados os que  têm fome e sede de Justiça, porque eles serão fartos” . Justiça! Jesus morreu em uma cruz para aqueles que vivem uma vida nas mãos do diabo fossem livres de tal prisão, a justiça de Jesus é o amor deles por nós.

Levem esse amor para a juventude perdida do bairro onde sua igreja está, evangelizem os jovens, pois é justo que eles saibam do grande amor de Jesus por eles, não tenham medo de serem recusados por um jovem que receber o convite, pois tenha certeza que se vocês levarem um não também receberá um sim de pessoas que estão sedentas de Jesus e do amor Dele, por isso orem muito pela juventude de seu bairro, jejuem para que Deus vá na frente de todas as evangelizações , e nunca permita que o incômodo deixe que a justiça de Jesus não chegue àqueles que precisam dela.

Uma coisa tenha certeza, o culto jovem que mais alegra ao Senhor Jesus é aquele onde o foco é salvar vidas e avivar aqueles que estão desanimados: “Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.” Lucas 14; 13 ao 14.

Façam um culto jovem onde a estrela principal é o Senhor Jesus onde o amor e a verdade Dele seja falada, onde os jovens possam sentir e ter experiências com Deus.

 Não é a forma com que se faz e sim o objetivo, e qual é o objetivo ? É que todos saibam que a juventude da sua igreja é um clube de muita música e diversão ou que a juventude de sua igreja está ali para salvar vidas das mãos do diabo e mostrar o caminho da salvação para os jovens que estão pedidos ?

A paz de Cristo Jesus a todos.

Por Lelo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário