24 de set. de 2011

A Verdadeira Liberdade



Vocês não fazem idéia de como acho engraçada, sim, engraçada, a forma totalmente ignorante, como nós cristãos somos vistos pelas demais pessoas, que digamos, não compreendem o viver cristão.

Há um paradigma errôneo, em que diz que, ser cristão é ter uma vida movida por “nãos”, por privações, proibições, enfim, nos taxam como se fôssemos “prisioneiros”, dizendo que não temos liberdade pra nada.

Ora, prisioneiros? Como assim? Tenho que rir!

Entretanto, ao mesmo tempo em que acho isso um tanto cômico, também acho lamentável, pois é nisto que vemos a total inversão de valores em que nossa sociedade vive hoje, o que é realmente triste.


Se pararmos para analisar essas pessoas, veremos que em sua maioria, possuem uma concepção falsa de liberdade. Acham que ser livre é “fazer o que lhe dá na telha”, tendo por muitas de suas ações envoltas de práticas como: bebedices, mentiras, uso ilícito de drogas, ira, promiscuidade, enfim, coisas ruins. Pecado, para ser mais direta.

E estas pessoas, sem perceberem,se tornam e são dependentes destas coisas, as praticam, porque acham que através delas obterão "felicidade" .

Ora, se dependo de algo, sou prisioneira do mesmo. Então os verdadeiros prisioneiros dessa história são essas pessoas, elas são prisioneiras de seus pecados.

Ser cristão, portanto, é ser livre, verdadeiramente livre! Não dependemos de nada dessas coisas para nos preencher, somos completos, totalmente preenchidos de corpo alma e espírito. Não sentimos nenhum tipo de vazio existencial. Somos verdadeiramente livres e felizes, mediante Jesus Cristo e Sua Palavra, que é a verdade libertadora!

Mas se for pra ser considerada “presa”, posso até aceitar, pois a única coisa que dependo nesta vida é o amor incondicional de Deus Pai, um amor que nunca existiu e jamais existirá igual! Um amor que foi provado por Jesus, lá na cruz do calvário. A isto sim, eu sou pressa.

Convenhamos que ser dependente (presa) de tão belo amor, é ser verdadeiramente e plenamente livre e feliz. Pode parecer loucura (ou não), mas é exatamente assim que funciona.

Nada neste mundo pode me proporcionar algo semelhante, somente no amor de Deus eu sou realmente livre.

Que você possa se entregar a este Deus que te ama incondicionalmente! Somente Nele você obterá a verdadeira felicidade! Não seja mais dependente do pecado, seja dependente do amor belo de Deus Pai, Ele sim pode te proporcionar a Verdadeira Liberdade.

A Paz do nosso Senhor Jesus a todos vocês!

Por: Gabi Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário