23 de dez. de 2011

O Presente de Deus para Nós!




Pois é pessoal está chegando o Natal, o que isso significa?
Pelo incrível que pareça, são poucas as pessoas que têm consciência do real significado do Natal.
Ou realmente não sabem ou acham que sabem, mas no fundo estão redondamente enganadas.

Muitas pessoas valorizam tanto os presentes, os enfeites e decorações, a comilança, a visita ao papai Noel no shopping, ou a árvore da lagoa, e esquecem, ou até mesmo ignoram o real significado do Natal, nem sei o que é pior se é esquecer ou se é ignorar, enfim, é realmente lamentável.

Entretanto nós sabemos o que realmente significa o Natal. É o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

É claro que biblicamente falando, não se possui uma data certa pra se comemorar o nascimento do nosso Rei. Na Bíblia encontramos o relato de como foi o nascimento, mas nada a respeito de quando foi. Fico pensando no por que disso. Poderia conjeturar, e dizer que Deus não pôs data, porque quer que tenhamos a consciência de que Jesus tem que nascer em nós todos os dias.

Se pararmos pra analisar de como as pessoas ficam presas puramente a data, entenderíamos que isso faz todo o sentido.

Vejamos, como falei no início, somente quando chega o natal, todos se preocupam em arrumar as casas, comprar presentes, preparar a comilança, colocar a meia na janela, enfim. Todas essas coisas que só são feitas no Natal (comercial).
Outra coisa que podemos perceber é a tamanha hipocrisia, todos se tratam com muito amor e carinho no Natal, mas nos outros 364 dias do ano, só sabem guardar rancor, ódio, enfim, todos esses sentimentos que não prestam, e que só são fingidamente esquecidos no dia 25 de dezembro.

O Natal também virou um motivo de comércio, as pessoas gastam dinheiro desnecessariamente. Comprando coisas que não tem o menor sentido, como nozes, por exemplo, eu particularmente num gosto de nozes, é algo que fica lá na mesa da ceia e ninguém aqui em casa come, e olha que custa um dinheirinho, ou seja desperdício de dinheiro, por uma tradição que não tem nada haver com o que Jesus nos ensinou.

Portanto espero que todos um dia possam ter a consciência de que o que realmente importa é Jesus, e isso não é pra ser lembrado só no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias de nossas vidas, que ele possa sempre nascer e crescer em nossos corações, que possamos glorificar e bendizê-Lo todos os dias 24h por dia.

Ele é o maior e melhor presente que Deus nos deu!

Feliz Natal a todos vocês e a paz do nosso Senhor Jesus!

Por: Gabi Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário