7 de dez. de 2011

Examine a letra 2




Música: Colisão - Anderson Freire


Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim



O início dessa canção nos faz lembrar de 1° Tessalonicenses 5:22, "fugi da aparência do mal", ao resistir o pecado nos tornamos cada vez mais fortes. Chega um momento na vida do servo de Deus em que ele não se sente mais atraído pelo pecado, não tem mais vontade de fazer aquilo que não agrada a Deus pois aquilo não lhe traz satisfação e sim incômodo.


Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando meus impulsos

Ultrapassam o limite da emoção 


A segunda estrofe é perfeitamente contextualizada com a primeira, preservar os costumes não significa não usar piercing, mini-saia, tatuagem ou outras coisas do tipo, vai muito além disso, como está escrito em Provérbios 7:1 "Guarde a minha palavra e os meus mandamentos em seu coração." Isso significa não tomar as atitudes do mundo, evitar fofocas (as más conversações), ter paciência com seu próximo (policiar os impulsos), respeitar seu irmão, ter humildade, não murmurar e outras coisas referentes aos Frutos do Espírito


Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é um templo santo do Pai
Preciso ter atitude

Largar o meu assento e caminhar com Deus


Essa estrofe entra num tema muito importante para as nossas vidas, A Obra de Deus. Como está escrito em 2° Timóteo 3:17 "Para que o homem de Deus seja perfeito e instruído para a boa Obra", não podemos tocar um violão no culto se praticamos fornicação, não podemos pregar se estamos em adultério, não podemos nem varrer um templo se estivermos vivendo uma vida mundana. O espírito Santo de Deus é exigente ele não habitará em nós se estivermos sujo do pecado e quando ele não habita em nós o inimigo faz a festa, por isso devemos sempre guardar os nossos corpos.


Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus



Você já leu a bíblia? Sim. 
Já aceitou a Jesus como seu único e eterno salvador? Sim. 
Já fez uma oração na vida? sim. 
Então isso que dizer que você vai pro céu? Eu digo: NÂO!


Isso tudo é só o começo, o verdadeiro processo de salvação ocorre logo após isso é mais do que apenas conhecer a Jesus é viver como Jesus. Uma hora você vai morrer pro mundo mesmo, mas é melhor morrer agora porque ainda dá tempo de cumprir o plano que Deus separou para a tua Vida 


God bless you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário