29 de jul. de 2011

Subir a Montanha...


Nesses dias fui incumbida de realizar uma difícil tarefa, fazer um artigo que falasse a respeito do tema deste culto jovem.

O tal tema é "Montanha".

Ora, o que posso falar a respeito de montanha? O que nós, JNG, queremos falar a respeito de montanha?

Bem, fisicamente falando, poderia fazer toda uma análise geológica, dizendo que montanha é uma grande elevação de terreno, ocasionada por fatores como o movimento das placas tectônicas ou vulcanismo, por exemplo.

Mas não é este nosso objetivo, não é isto que queremos passar. O significado vai muito mais além.


A montanha nos é comparada a um caminho a se trilhar, neste casso, devemos "subir a montanha", como diz o louvor do Fernandinho.

Subir uma montanha não é uma tarefa fácil, até mesmo para um alpinista profissional! São muitas as dificuldades: barreiras, musgos, pedras, cansaço, desânimo...

A vida cristã é como uma montanha a se subir, não é fácil, porém não é impossível.

A subida é longa e árdua, no início até nos empolgamos e vamos com tudo! No entanto, conforme subimos, as dificuldades aparecem, e não são poucas. Barreiras para se derrubar, musgos para nos fazer escorregar. Pedras, onde se pisarmos podemos tropeçar e cair muito feio.

Sobrevindo as dificuldades, nossa tendência humana, é sentir cansaço e desânimo. Entretanto não devemos esquecer o principal! O motivo pelo qual estamos subindo!

Para alcançar o Reino de Deus, devemos estar dispostos a subir a montanha!

Mesmo que surja os obstáculos não se esqueça que temos o guia: JESUS CRISTO, nosso Senhor, Salvador, nosso verdadeiro amigo! Que está sempre pronto a nos ajudar, em meio a qualquer adversidade.

Deus em nenhum momento desamparou seu povo quando este atravessava o deserto! (Ex 13:21,22)! O mesmo amor, cuidado e zelo, Ele sempre terá por você ( SL 37:28; Js 1:5; )! Tenha certeza que o mais Ele fará por você ( SL 37:5)!

No topo da montanha há uma grande vitória: A Vida Eterna!

Amados, vale muito a pena subir a montanha! Basta você querer.

Vamos todos nós, subir a montanha!

A paz do nosso Senhor Jesus para todos vocês!

Com carinho,
Gabi Nunes.

Um comentário: